sexta-feira, 14 de novembro de 2008

(Personagens principais de Yu Yu Hakusho)


Yusuke Urameshi

Um jovem de 14 anos, estudante da escola Sarayashiki. Gosta de matar aulas no telhado da escola e sempre toma broncas de Keiko. Era odiado, principalmente pelos professores Iwamoto e Akashi. No começo do anime era briguento e declarado mau-caráter, característica que muda drasticamente após sua morte/ressureição. Determinado, sua principal arma é o Rei-gun (Leigan) e sua sorte. Sua mãe humana chama-se Atsuko Urameshi, mas Yusuke possui descendência do Youkai Raizen com Kuda Kusushi (Não se sabe quantas gerações atrás ao certo). Tal descendência é chamada sangue demoníaco, ou Atavismo Mazoku, nome que os habitantes do Reikai deram para esta descendência. O sangue demoníaco só surge efeito após a segunda vez que Yusuke morre, em uma luta contra o ex-detetive espiritual , Sensui, que queria abrir um túnel para o Makai (Terceira temporada). O sangue demoníaco faz com que Yusuke lute contra ele novamente, e, mesmo o detetive invocando uma armadura indestrutível (Kikoi-toi) e tendo a Doutrina Suprema (Seikoki), Yusuke facilmente derrota-o apesar de seu corpo es

tar sendo controlado por Raizen. Devido a este fato, Yusuke ainda tenta convencer Sensui a realizar uma nova luta, sem sucesso pois ele encontrava-se praticamente morto. Irritado com este acontecimento, Yusuke retorna ao mundo dos homens, mas não tirava o pensamento no que seu pai havia feito. No meio desses fatos, o Senhor Enma-Daio envia Yusuke para o mundo das trevas e ele fica no reino de seu pai. Acaba por competir no torneio. Yusuke perde, Kurama e Hiei também. Yusuke poderia retornar para o mundo dos homens, mas decide ficar vagando por três anos no mundo das trevas. Enquanto isso, Keiko fica aguardando-o, pois segundo a promessa de Yusuke, eles casariam-se quando ele retornasse.


Kazuma Kuwabara

Jovem de 14 anos que dizia ser o "bad boy" número 1 de Sarayashiki, mas não era nada comparado a Yusuke. É o único 100% humano do "Time Urameshi" o que fazia del

e o mais "fraco" do grupo. Dono de uma sensibilidade espiritual incrível, o que fez ele ficar muito amigo de Yusuke, pois, ele poderia ressuscita-lo,

tem como principal arma Reiken, que é uma espada feita de poder espiritual. Sua personalidade é de uma pessoa que nunca desiste e sempre está dando apoio aos amigos apesar de as vezes ser um pouco idiota. A sensibilidade espiritual de Kuwabara é tão forte que sua Reiken pode cortar através de dimensões, mas este poder só é ativado quando ele sente uma emoção muito forte. No final do Animê a grande sensibilidade espiritual dele é provada novamente quando ele consegue prever um terremoto, o que o deixa famoso na cidade.

Shuichi Minamino ou Kurama Youko

Inteligente, gentil, sério e calmo Kurama Youko é na verdade um ladrão das trevas (Touzoku) muito temido no Makai em

sua forma Youko. Após ser ferido gravemente por um caçador, Kurama se encarnou no corpo de um bebê que estava para nascer e recebeu o nome de Shuichi Minamino. Quis esperar 10 anos para recuperar um pouco de seu poder, mas se apegou demais ao Ningenkai (mundo humano) e à sua mãe Shiori, decidindo ficar nesse mundo. Em sua forma de Youkai teve poucos amigos, dentre eles Yomi e Kuronue. Kurama Youko, por ser muito ganancioso, cegou Yomi por ter desobedecido suas ordens, porém se arrependeu depois. Youko deixava transparacer um pouco de humildade perante à Kuronoue, que parecia ser o único amigo de Kurama. Possui o poder de controlar plantas ou mudar a constituição genética das mesma.
Sua principal arma é o Chicote De Rosas (Rose Whip),a chuva de rosas,chicote circular. Youko ainda usa uma planta chamada Mimosa, planta carnívora que devora quase qualquer coisa que se mexa sem a permissão ou ordem dele.Kurama Youko luta contra o yusuke mas eles acabam virando amigos kurama se junta ao time do yusuke e do kuwabara tornando -se amigos deles.



Hiei

Era um misterioso youkai assassino no Makai, filho de uma Koorime (mulher de Gelo). Tem uma irmã chamada Yukina. Foi separado da mãe por ser uma "Criança Maldita", pois sua mãe teve uma relação sexual com um Youkai do fogo, algo considerado imperdoável entre as mulheres do gelo. Por ser uma criança maldita, Hiei foi expulso do País de Gelo. Ao crescer, implantou o Jagan (olho demoníaco) para procurar o país de Gelo e se vingar das koorimes, sua irmã e seu Hiruiseki. Acabou perdendo a vontade de matá-las e descobriu que sua mãe havia morrido após dar a luz e sua irmã ter ido embora do país. Apesar de aparentar não se importar com ninguém, ele tem muito afeto por Yukina , mesmo não tendo contado a ela que era seu irmão. Sua principal arma é uma Katana (espada japonesa), e seus principais ataques são: Chamas mortais do inferno (Jao Ensatsu Rengoku Shou) e Chamas Negras Mortais (Jao Ensatsu kokuryuuha) seu golpe mais mortal. Hiei tem uma personalidade fria , porem muito inteligente ao escolher aliados. Seu objetivo maior é se tornar muito forte. Para isso se transformou em um mestre numa tecnica muito perigosa e mortal para qualquer youkai as " chamas negras " e o golpe mais forte e mortal "dragão negro " o qual pode destruir inclusive o próprio Hiei, pois trata-se de uma tecnica destrutiva. Porém, Hiei consegue com o tempo dominar essa técnica.
Para controlar as chamas negras Hiei teve que apriomorar seu Olho Demoníaco (Jagan), pois o controle do olho pode aumentar a concentraçao dele diante do inimigo .

Aliados

Mestra Genkai

A velha mestra que treinou Yusuke. Ela o ensina tudo sobre o Reihado, técnica que ela mesma desenvolveu. Quando jovem participou do time de Toguro no Torneio das Trevas , porém não aceitando a ideologia de Toguro Genkai retirou-se do time. Na saga do torneio das trevas foi morta por Toguro mas depois ressucita, como pedido de Yusuke após vencer o Torneio das Trevas junto com Kuwabara,Hiei e Kurama.

Koenma

Filho do rei Enma-Daio, rei do mundo espiritual, foi ele quem deu o trabalho de detetive sobrenatural para o Yusuke.Costuma ficar com a aparência de uma criança com uma chupeta na boca, que na verdade é um antigo objeto capaz de acumular energia através dos anos.

Botan

Uma das ajudantes de Koenma no Mundo Espiritual. Uma menina muito alegre e atrapalhada de cabelos azuis muito engraçada. Voa em um remo de barco. É ela quem passa as Missões para Yusuke, uma ordem direta de Koema. Em todas a missões de Yusuke ela se encontra para apoiá-lo e se meter em encrenca.

(Voltar para pagina anterior) - ( conheça os vilões da serie)>>>


Nenhum comentário: