terça-feira, 11 de novembro de 2008


Claymore

História

A história se passa em um mundo ficcional com tecnologia medieval. Politicamente, ele consiste em um grande número de cidades independentes e espalhadas pelo mundo. Nesse mundo, humanos coexistem com criaturas chamadas Yoma, seres sensitivos que se alimentam de vísceras humanas. Os Yomas, sendo metamorfos, são capazes de adquirir a forma humana e viver entre eles. Consumindo o cérebro de um humano, o Yoma é capaz de absorver as suas memórias também, permitindo que eles se disfarcem em uma pessoa especificamente sem levantar suspeitas para seus amigos e familiares. Uma organização sem nome e altamente secreta criou uma ordem de guerreiros modificados para proteger os humanos dos Yomas. Esses guerreiros vieram a ser chamados popularmente de Claymores, devido as suas imensas claymores que portam em suas lutas. Vilas sob ataque de Yomas contratam os serviços das Claymores a preços altíssimos.

Sobre Claymores

A Organização cria as Claymores implantando carne e sangue de Yoma em humanos, num processo doloroso e extremamente longo, e assim, criando híbridos que são mais poderosos que os Yomas originais, devido ao seu treinamento com armas e inteligência superior. Esses híbridos usam enormes claymores que humanos normais não possuem força necessária para carrega-las (a grande maioria) e são caracterizados pelos seus olhos cor de prata e cabelos loiros/brancos, e, devido a sua mescla de raças, algumas adquirem orelhas pontudas ao estilo élfico. As habilidade padrões de uma Claymore incluem sobretudo uma proeza física incrementada (mais notavelmente: Força), recuperação de ferimentos acelerado (Algumas Claymores são capazes até de regenerar membros inteiros), modificação limitada de aspecto/forma e a habilidade de detectar Yomas sentindo o seu Yoki, que é nada mais nada menos que a sua presença espiritual, e pelas Claymores serem Meio Youmas, também possuem Yoki. Para usar suas habilidades eles acessam seus poderes da sua metade Yoma. Entretanto, se o poder proporcionado por sua parte Yoma for forçado até um certo limite, uma Claymore perde toda a sua humanidade e se torna um Yoma poderoso, altamente inteligente e com uma incrível sede de sangue chamado de Kakuseisha (Ser(de criatura) Despertado). Uma Claymore irá pedir a um amigo (normalmente, um companheiro Claymore) para mata-los caso eles sintam o início de um "Despertar", assegurando que esse não se torne no monstro em que caça.

Porcentagen de liberação de yoki: 10% os olhos mudan de cor 30% os rostos ficam destorcidos 50% o corpo sofre alterações para o estado Yoma 70% a mente fica confusa e torna-se 70% yoma 80% se torna um kakuseisha

Apesar de salvarem os humanos, Claymores são geralmente alienados e temidos pelos próprios humanos devido aos seus incríveis poderes, sua relação com Yomas, e as suas atitudes arredias em geral. Humanos os chamam freqüentemente de "Bruxas dos Olhos de Prata" ou apenas de "Monstros". Membros da família de um indivíduo personificado por um Yoma (eles só descobrem isso depois que o próprio Yoma é morto por um Claymore) tendem a serem banidos de suas vilas por medo de que esses sejam Yoma também. Claymores muitas vezes são crianças que sofreram esse destino ou sobreviventes de vilas destruídas por Yomas. Conseqüentemente de seu histórico, sangue Yoma, treinamento e vidas difíceis causam que muitas Claymores sejam extremamente sérias ou ao menos visivelmente frias. Claymores geralmente vivem vidas infelizes e desoladas devido ao seu estilo de vida solitário e o conhecimento de que eventualmente morrerão ou se tornarão monstros (O processo para se tornar um Kakuseisha não é gradual, é sempre quando se passa do limite corpóreo de cada Claymore. Quando uma Claymore esta debilitada, esse limite tende a diminuir, fazendo com que o despertar seja mais rápido caso essa use seus poderes em um estado gravemente ferido). Algumas se tornam temperamentais e facilmente irritadas, enquanto outros se tornam matadoras sedenta por sangue que gostam de tirar vidas, mais selvagens que os próprios Yomas a quem caçam. Quase todos elas evitam qualquer tipo de relacionamento com humanos se não profissional.

A Organização

A Organização secreta é normalmente contactada por cidades ou vilas (ou essas vilas são contactadas pela organização) atacadas por Yomas, e a organização em resposta despacham um número apropriado de Claymores para eliminar o(s) alvo(os). Sendo a missão bem sucedida, a organização manda um agente trajado de preto para coletar a enorme gratificação pelos seus serviços. Uma cidade que não pagar a organização não receberá mais assistência da tal, e ficará a mercê dos Yomas. É insinuado em alguns lugares que a própria organização informa aos Yomas que tal cidade não está mais sob a proteção dos Claymores. A organização é exigente e severa, híbridos que quebrarem as regras (por exemplo, matar um humano, mesmo que acidentalmente ou para proteger outros) serão caçados pelos seus companheiros híbridos. Claymores que causarem problemas ou Claymores suspeitas de estar na beira do "Despertar" são enviadas a missões suicidas sem o seu conhecimento.

Características dos Claymores

Devido a sua natureza híbrida, Claymores possuem força, velocidade, e reflexos muito maiores que a de qualquer ser humano, por mais experiente e treinado que esse seja. Devido a sua grande força, Claymores podem portar pesadas claymores com apenas uma das mãos com facilidade, graça, e precisão mortal. Em acréscimo a isso, Claymores possuem uma vasta capacidade de regeneração/recuperação e ressalto, permitindo-os de sobreviver a ferimentos normalmente fatais. Qualquer ferimento que não os mate é regenerado completamente em algumas horas. Claymores com um talento para regeneração, conseguem regenerar membros inteiros em alguns minutos. Essas habilidades, combinada com seu treinamento de combate e com armas, permitem aos Claymores serem superiores a muitos Yomas.

Aparte a sua força, talvez a mais conhecida habilidade manuseada por Claymores (e aquela em que é mais procurada pelos seus clientes) é a sua habilidade de sentir o Yoma. Isso é alcançado através da sensação do Yoki (Energia Yoma). Claymores especializadas podem detectar a aura de um Yoma a vários quilômetros de distância, dependendo da habilidade individual de cada Claymore. Um uso refinado a sensação de Yoki permite a alguns Claymores a ler e prever os movimentos dos Yomas, ao ponto de reagir antes que esse ataque. Alguns Claymores também podem sentir o Yoki pelo cheiro.

Todas as habilidade dos Claymores dependem do controle do seu Yoki corporal. Regulando a quantidade de Yoki utilizado ou focalizado em específicas partes/funções do corpo, Claymores podem aumentar ainda mais o seu já prodigioso atributo físico, ou utilizar um leque diferenciado de diferentes habilidades. Um Claymore padrão irá apenas liberar uma maior porcentagem do seu Yoki total, causando um grande aumento na força, velocidade e capacidade de regeneração e cura. Se um Claymore liberar 10% do seu poder, seus olhos luzem na cor dourada e suas pupilas se dilatam como as de um gato. Se liberarem 30%, seu roto começa a se contorcer e a se tornar monstruoso. Se liberarem 50%, seu corpo começa a deformar. Liberando uma quantidade muito grande (Acima de 80% do Yoki total do corpo), entretanto, causam o Claymore a Despertar. Claymores de Ranks Elevados apresentam um controle muito maior do seu Yoki, e exibem habilidades aprimoradas com suas habilidades padrões ou poderes únicos, como estender braços ou mover-se em velocidades altíssimas por um instante (concentrando Yoki nas pernas)

Claymores precisam de muito menos comida para sobreviver do que humanos normais. Eles precisam consumir apenas algumas mordidas de comida a cada 3 dias, e se preciso, podem ficar uma semana sem comer nem beber nada. Claymores parcialmente Despertados ocasionalmente sentem fome. Claymores apenas são vistos descansando apoiados em suas enormes Claymores enquanto essas ficam enterradas no chão. Em termos de aparência física, Muitos Claymores tem uma aparência 100% humana, exceto os seus olhos prateados e cabelos loiros pálidos ou totalmente brancos (Claymores extremamente fracas conseguem reter alguma cor, quanto mais claro o cabelo, mais potencial latente tem o Claymore). Entretanto, alguns possuem traços não humanos, como orelhas pontudas ou chifres.

Quase todos os Claymores são criados contra a sua vontade, apenas se tornando Claymores porquê não haviam outro modo de sobreviver. Muitos são órfãos, crianças abandonadas, ou sobreviventes de cidades ou famílias atacadas por Yoma (Apesar de ser conhecimento de que a Organização pega criança de suas casas caso essas apresentem um potencial ou uma qualidade especial). Portanto, muitos Claymores tem uma vingança pessoal contra os Yomas, muitos desses jovens sobreviventes enfrentaram o horror de ter suas famílias devoradas na sua frente.

A organização Claymore possui uma estrita hierarquia, onde cada Claymore recebe um numero que será o seu Rank, correspondendo a sua força relativa. Claymore #1 é o mais forte, enquanto o #47 é o mais fraco (e recebe uma correspondente falta de respeito pelas suas colegas). Claymores recém iniciadas na organização são considerada em treinamento e não possuem um número, fazendo apenas trabalhos simples de eliminações de Yomas fracos ou responsáveis pelo treinamento e procedimento de hibridização de outros jovens aspirantes a Claymores, caso essas Claymores sem Rank queiram adquirir um Rank, essas devem desafiar uma outra Claymore por essa posição. O desafiado tem todo o direito de recusar a proposta, mas na maioria das vezes aceitam por conta de sua dignidade, e muitas vezes as batalhas são até a morte. O número oficial de Claymores existentes sempre será 47 pois esse número representa a quantidade de jurisdições que os Claymores são responsáveis pela proteção. Claymores acatam ordens de seus gestores/coletores de dinheiro vestidos de preto, cujo parecem receber suas ordem de um pequeno conselho de homens mais velhos. Deve-se notar que o nome Claymore foi dado pelos humanos, pessoas normais e aldeões - a organização e seus guerreiros, de fato, não tem um nome oficial. Então, nenhum Claymore refere a si mesmo como Claymore. Ao invés disso, eles se referem pelo termo "Seishi" o que significa aproximadamente "Guerreiro". Todos os Claymores são chamados por um único nome seguido por um título, que corresponde ou as suas habilidades marcantes ou a sua personalidade.

Liberar o Yoki é prazeroso tanto para homens quanto para mulheres, a experiência é algo similar ao orgasmo, conseqüentemente, quanto mais poder liberado, mais difícil é de voltar a forma normal e mais fácil fica de Despertar em um Kakuseisha.

Estilos de Combate

BENKAI (Defensivo): A categoria defensiva é dotada de uma incrível habilidade auto-regenerativa. Uma característica única desse estilo é que um Claymore que perde algum membro consegue regenera-lo depois de certo tempo, e o novo membro mantem a sua força e proeza original.

SHUUKAI (Ofensivo): A categoria ofensiva é capaz de executar ataques mais poderosos. Entretanto, esses não são capazes de regenerar membros perdidos com eficiência, se um Claymore dessa categoria perder um membro e tentar regenera-lo, esse terá a mesma força de um membro humano. Apesar disso, Claymores dessa categoria podem reatar seus próprios membros perdidos caso esses estejam inteiros.


( Episodios de Claymore )>>>


Um comentário:

>Daniela(Otome)( 天使 )< disse...

Eu nao sabia que vc tinha assistindo esse anime ^^
mas ele é muuuuuuuuito dahora ne??^^
eu vou fazer uma potegem sobre ele no meu bog ^^
eu estou pensando se eu copio ou nao a sua materia XD
To brincando eu vou ver se eu fasso outra ^^