sexta-feira, 14 de novembro de 2008


(A Historia de Love Hina)

Love Hina conta a história do cativante personagem Keitarô Urashima, um rapaz de 19 anos de idade que já foi reprovado duas vezes na Universidade de Tóquio (Toudai), é burro, atrapalhado, vive sendo chamado de perdedor e sendo maltratado pelas pessoas, mas, apesar de tudo, continua tentando o vestibular por ter feito uma promessa a uma garota há 15 anos atrás. A lenda dizia que "quando duas pessoas que se amam vão juntos para a toudai, elas serão felizes para sempre". O problema é que como sua promessa foi feita há muito tempo, Keitarô não lembra nem do nome nem do rosto da menina... E de quebra, não consegue entrar na toudai de jeito nenhum! Ele se torna um ronin, nome dado aos samurais sem mestre e que significa "estudante sem escola", mas que no caso se refere aos estudantes que tentam várias vezes o vestibular. Após ser expulso da casa pelos pais, o coitado busca abrigo na pensão de sua avó, mas descobre que ela se tornou um alojamento feminino.

Entretanto, Keitarô consegue se tornar gerente (karinin) do local: a partir daí, são narradas as desventuras de Keitarô com as moradoras, sempre numa atmosfera de muito humor. Na maior parte do tempo Keitarô surpreende-as nuas sem querer (quase sempre em uma onsen, ou terma japonesa) e recebe golpes fenomenais de artes marciais. Por isso, especula-se que Keitarô seja imortal.

Todas as moradoras o odeiam no início, mas aos poucos ele conquista suas atenções. Novos personagens aparecem, como Mutsumi e a tartaruga Tama-chan, cujo nome foi escolhido no Japão por um concurso entre os leitores.

Por causa de suas notas baixas, Keitarô estuda com a "número um" do cursinho, Naru Narusegawa. Depois Mutsumi Otohime se junta a eles, estudando para os três passarem no vestibular. Forma-se um triângulo amoroso entre eles, enquanto todos conseguem passar, finalmente. A partir daí, devido a uma série de eventos, Keitarô não consegue matricular-se na universidade.

Nos últimos volumes do mangá, aparece Kanako, a irmã de Keitarô, que nutre uma paixão incestuosa por ele e se torna gerente da pensão enquanto ele está no exterior. Mas Keitarô volta para botar ordem na casa, ele e Naru finalmente começam a namorar após resolver muitos problemas causados pela irmã Kanako. O final não esclarece realmente se a Naru é a "garota prometida", mas uma promessa eles cumprem que é a de entrar e estudarem juntos na universidade Toudai. O anime não mostra o casamento dos dois protagonistas, deixando para imaginação de quem assistiu.

Mas apesar dos apelos sexuais, é importante ressaltar a real premissa de Love Hina, que é a superação dos desafios associada à persistência do ser humano, ou seja, aquilo que chamam popularmente por "a vitória do zé-mané": Keitarô é xingado, chamado de perdedor, incapacitado, burro e vivem dizendo que ele nunca vai mudar ou que nunca fará uma garota feliz... O que ele poderia fazer era aceitar e desistir dos sonhos... Mas ele não fez isso. Keitarô seguiu em frente, agüentou os xingamentos, sofreu, levou porrada da vida durante toda a história... Mas com tanta porrada, ele acabou aprendendo a viver, e no fim, alcançou seus sonhos. Isso prova que se aprende mais com as derrotas do que com as vitórias. E o mais impressionante de tudo isso é que as mesmas pessoas que o chamavam de perdedor acabaram tendo que passar por todas as coisas que ele passou. Quando pensavam em desistir, lembravam-se do exemplo dele de jamais desistir, e assim buscavam forças para seguir em frente. Isso também prova que é muito fácil xingar alguém que está em pior situação, mas no fim essa pessoa vai crescer às custas das experiências ruins, e vai aprender sempre muito mais.

( Voltar para pagina anterior ) - ( Personagens de Love Hina )

Nenhum comentário: